quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Atmosfera

A janela velha, com a tinta azul fraca descascada, as flores coloridas penduradas. Flores de verdade, não aquelas que morrem todos os anos. O cheiro de fim de tarde e o ritmo desacelerado do verão. Tudo completando a atmosfera irresistível do meu mundo.

Há algum tempo tudo foi tão diferente. Tão frio na alma, tão gelado nos gestos. Estive como um castelo de cartas, prestes a sucumbir a qualquer brisa. E em terras onde sopra o Minuano isso é muito perigoso. Tentei desesperadamente pegar algo que eu podia enxergar com todos os detalhes nítidos, mas estava longe demais dos meus braços. Mesmo já tendo estado tão perto. E, depois do amor, o que pode fazer com que as pessoas tomem atitudes drásticas é o desespero. Então o que acontece quando os dois resolvem caminhar juntos? Pois é.

Mas algumas coisas são imutáveis, permanecem dentro de nós, mesmo que adormecidas, quietinhas, tentando achar uma brechinha pra fugir. E eu fiz de tudo para sacudi-lo, acordá-lo, salvá-lo. Tentei de todas as formas que eu pude. E essa é uma história feliz, então, eu posso dizer que funcionou.

E agora o sol se abriu, sorriu e cantou. Agora sou feita de alegrias, tão alegres que às vezes transbordo num choro de lágrimas quase doces. O mundo parece meio amarelo, meio ritmado. E isso é um clichê enorme, a velha história dos sinos nos ouvidos.

Estou à flor da pele, sentido a vida em cada parte do meu corpo. Estou arrepiada, assustada, entusiasmada, eufórica, trêmula, firme, cantarolando e rodopiando. Como se tivesse tomado uma injeção de adrenalina. Mas também me sinto calma, anestesiada, entorpecida, embalada, aninhada.

E aqui, nessa janela, o mundo se completa. E parece mesmo que o sol está cantando. Nosso pequeno mundo girando. Sentir seus braços, sua respiração, seu cheiro, isso tudo parece mesmo um sonho, só que um sonho sólido, palpável. Um sonho com textura e sabor.

Que isso seja assim, leve, sem pressa, colorido e suave pra sempre. Que seja sempre tudo tão nós.



- Escutar: Seus Passos - Skank

Nenhum comentário: