domingo, 3 de janeiro de 2010

Uma breve história nas dunas.

O sol estava acariciando a superfície e uma brisa leve, porém o suficiente para equilibrar o calor do sol, soprava. O mar se estendia, celestial, surpreendente. As cores eram amarelo e azul.
-E você ainda duvidava disso. Você ainda era capaz de temer que isso não acontecesse.
Larissa e Eduardo estavam sentados no topo de uma duna, a mais alta. Era difícil dizer qual deles estavam mais radiante.

-Mas só em pensar que eu posso te perder, que pode existir o mínimo risco de eu te perder...
-Não, não existe risco nenhum. Nós estamos juntos. Não é bom pra você? Isso não vai mudar.
-Nunca mais. Promete isso pra mim?
E os dois se beijaram com intensidade. Um beijo harmonioso, que se encaixava. Tudo neles batia. Eles eram compatíveis em tudo. Nada seria capaz de separá-los. Nem eles mesmos.
Larissa gostava de observar cada traço no rosto dele, cada linha de expressão. Eduardo gostava de olhar a sua boca movimentar-se. Larissa ria das bobagens que ele dizia, mas amava cada uma delas. Eduardo se encantava com qualquer palavra que ela dizia. Larissa era a explosão. Eduardo era a calma. Larissa era o dia. Eduardo era a noite. Os dois eram amor.
Deitados ali, no lugar exato que tanto sonharam, tudo poderia ser mais colorido. Ali era o melhor lugar no mundo. Tudo que poderiam desejar. Ali era a recompensa de toda a dor que já puderam ter passado. Eles tinham convicção que somente eles podiam enxergar aquela canção harmoniosa de cores que emanava deles.
E o sol se pôs, deixando lugar para a lua. Ambos espectadores, ambors sorrindo para a multidão de cores em volta de Larissa e Eduardo.